Bem Vindos

" Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações.
Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a
nas mãos de seus filhos. "
Albert Einstein



Projeto Lacre Amigo

Para a troca são necessárias 100 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres para cada cadeira de rodas. É um número elevado, mas se fosse fácil não seria necessário fazer uma campanha assim, tão pouco essa mobilização que estou fazendo com vocês meus alunos, muito obrigado pela participação e por acreditarem neste projeto.
No dia 09 de dezembro de 2014 foi realizada mais uma doação de cadeira de banho através do Projeto Lacre Amigo. Agora foi em Joinville na E.E.B. Profª Léa Maria Aguiar Lepper, em parceria com os alunos do colégio Casi e E.E Monsenhor, João Batista de Carvalho colégios situados no estado de São Paulo supervisionados pelo professor Marcelo R Zwipp, A beneficiada foi a pequena Rafaela Catarino de 06 anos. A escola além de receber uma doação de cadeira de rodas, também é um dos parceiros do Projeto Lacre Amigo como posto de coleta de lacres de alumínio.

Na manhã desta terça-feira 16/09/2014, o aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Léa Maria Aguiar Lepper, Vitor Cambruzzi (13 anos), recebeu uma cadeira de banho da campanha Lacre, Amigo, em Joinville. A cerimônia contou com uma apresentação musical dos alunos da 1 e 2ª séries.A professora Cristine dos Santos, coordenadora da campanha nesta escola, falou que ficou surpresa com a mobilização dos alunos, que conseguiram reunir mais de 100 garrafas PET de dois litros cheias de lacres de alumínio. A meta, segundo ela, era conseguir o total até novembro, mas com a colaboração, a conquista foi antecipada. Está é a 46ª doação do projeto, que ganha dia-a-dia mais apoiadores, agradeço os alunos escolas: EE João Batista de Carvalho Monsenhor e Casi de São Paulo
No dia 07 de Fevereiro de 2014 foi realizado mais uma doação de cadeira de rodas através do Projeto Lacre Amigo. A Equipe de voluntários esteve em Joinville/SC.O Sr. Arnaldo Marcos dos Passos recebeu a equipe do Lacre Amigo em sua residência. Arnaldo teve 4 AVC’s nos últimos anos, no qual paralisou o lado esquerdo do corpo. Além disso Arnaldo e sua família contribuíram com a doação de 1 garrafa cheia de lacres, e mais as 32 doadas no dia 20 de dezembro 2013 que foram arrecadadas por vocês. Obrigado.
Dia 20 de dezembro, o projeto Lacre, Amigo recebeu 32 garrafas pet cheias de lacres. A doação foi feita pelo usuário Marcelo Rodrigues Zwipp.Marcelo é professor do ensino fundamental, em São Paulo, e para ajudar na campanha, colocou uma garrafa pet em cada sala de aula das escolas: Colégio Casi, Colégio Alvorada Plus, Colégio Êxodo, Colégio Prelúdio e E.E Monsenhor, João Batista de Carvalho onde trabalha.Em Setembro o Profº Marcelo e seus alunos já haviam doado 14 garrafas pet cheias de lacres e agora em menos de 3 meses mais que dobraram o numero de garrafas doadas ao projeto Lacre, Amigo.Os lacres foram entregues na praça de pedágio de Garuva/SC.
Na última quinta-feira, 19 de setembro 2013, a equipe do Lacre, Amigo desembarcou em Barra Velha/SC para mais uma doação de uma cadeira de roda. Ofez a diferença na vida  beneficiados foi Anastácio Lourenço Marques, conhecido como seu Lourenço. Ele perdeu a perna esquerda há 2 anos por causa de uma doença e utilizava, desde então, uma cadeira de rodas emprestada da APAE. Seu Lourenço comentou que a cadeira antiga já estava travando com o uso e ficou emocionado por estar recebendo uma novinha. Para contribuir com a campanha, ele doou quatro garrafas cheias de lacres, mais as 14 garrafas que foram doadas pelos alunos do professor Marcelo e as demais pessoas da região, que totalizaram 100 garrafas arrecadadas, obrigado pela participação, a sua doação fez a diferença na vida de mais uma pessoa.
Na última sexta-feira, 13 de setembro 2013, o projeto Lacre Amigo recebeu 14 garrafas pet cheias de lacres. A doação foi feita pelo usuário Marcelo Rodrigues Zwipp. Ele é professor do ensino fundamental e médio , em São Paulo, e para ajudar na campanha, colocou uma garrafa pet em cada sala de aula, das escolas: Colégio Casi, Colégio Alvorada Plus, Colégio Êxodo e E.E Monsenhor, João Batista de Carvalho onde trabalha. Para a surpresa de todos, em dois meses, os alunos conseguiram encher 14 garrafas. Os lacres foram entregues na praça de pedágio de Garuva/SC. 
Projeto Lacre Amigo. Contamos com você!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir